As persianas dão um toque todo especial na decoração de espaços residenciais e ambientes de trabalho.
Destinadas a dar maior conforto térmico e proteger dos raios solares, as persianas são compostas por diferentes materiais, entre eles lâminas de alumínio, PVC, bambu, tecido ou madeira.
Quanto maior o bom gosto e o grau de exigência dos profissionais envolvidos no projeto arquitetônico, mais sofisticado será o modelo de persiana. Em cores clean ou tons escuros, as persianas também ajudam a reter o calor nos dias mais frios, mantendo o aconchego de todos.
Nos últimos anos, as persianas ganharam tecnologias, design e materiais diferenciados, adequando-se aos mais diferentes ambientes e exigências.
Por serem maleáveis, as lâminas podem facilmente controlar a luminosidade dos espaços, sem comprometer a ventilação, e ainda oferecer a devida privacidade.
Para as pessoas que sofrem com algum tipo de alergia, as persianas são uma ótima opção, pois são lâminas feitas com materiais mais resistentes, como PVC ou alumínio, que acumulam pouca quantidade de poeira e são higienizadas apenas com um pano úmido ou espanador.
A sofisticação da persiana vai depender do tipo de material usado e da combinação com os demais objetos que compõem a decoração do ambiente.
Além das cores tradicionais, como branco e bege, as persianas podem ganhar tons vivos, deixando o ambiente altamente personalizado.