A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO DE DECORAÇÃO.

A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO DE DECORAÇÃO.

Você finalmente conquistou seu sonho! Sua casa está pronta depois de tanto tempo construindo; Seu apartamento foi entregue e você está com as chaves nas mãos; Ou finalmente você decidiu que e hora de reformar sua residência, depois de tantos anos convivendo com algo que não estava do seu agrado e agora você pode decorar da maneira que sempre sonhou!

É tão boa essa fase, não é mesmo, mas nós sabemos também, quantas dúvidas pairam na nossa cabeça quando precisamos tomar tantas decisões e, nem sempre, estamos aptos e com conhecimento para decidir pelo melhor. O ser humano é inquieto por natureza e, quando tem que decidir sobre como decorar, que materiais utilizar, quais texturas compor os ambientes, que estilo adotar, nossa, quanta coisa! E por isso, preparamos esta ajuda, para lhes mostrar a importância de estarem auxiliados por profissionais que, além de qualificados, estejam antenado às novidades e com conhecimento adequado sobre o passado, presente e futuro em decoração.

Dimensionar espaços parece simples, mas não é. E por isso, o profissional de design de interiores, decoradores, arquitetos, agentes especializados se faz muito necessário. Não basta ser vendedor, apenas. É preciso ter conhecimento, ser apaixonado por decoração. Isso te dará maior segurança, pois o profissional será capaz de captar todas as suas particularidades, bem como funcionalidades necessárias para sua decoração: praticidade, funcionalidade e intrínseco a tudo isto: a estética!

A concepção de um projeto é realizado diretamente entre cliente e decorador, que mapeará todas as necessidades e desejos a serem atingidos. Um bom projeto é sempre personalizado, levando-se em conta estes princípios, sonhos e aproveitamento dos espaços, com os materiais corretos, unindo a iluminação do ambiente aos revestimentos certos, ao tamanho dos móveis e estilo já constantes no ambiente, respeitando o melhor para os moradores que ali depositarão seus melhores momentos. Tudo isto dentro dos limites de gasto aprovados pelos proprietários. Decorar corretamente é certeza de qualidade de vida.

A importância de adequar a escolha do piso aos componentes de decoração já existentes.

O bom profissional levará em conta os revestimentos existentes, os forros de gessos, a pintura, os pontos de hidráulica e elétrica constantes etc e não irá além do que o cliente necessita. Não pode haver conflito de interesses entre a correta e boa decoração e o remuneração compartida pela venda, pensamos que o bom vendedor, venderá sempre ao cliente e não somente uma vez, atendendo mal ou além do necessário. Mas exporá o correto, para que se atendam as vontades do cliente por muito mais tempo, levando-se em conta o espaço, a funcionalidade, o gosto e a contemporaneidade.

Nossos profissionais estão aptos a realizar consultorias para projetos ideais, atuais e que estarão dentro de suas possibilidades, muitas vezes evitando obras tão indesejadas hoje em dia, sujeira, compras desnecessárias e dentro de um cronograma e orçamento adequados, evitando assim prejuízos, contratempos e stress dos proprietários.

Na Gemarca, realizamos o planejamento de ambientes residenciais e comerciais.